sexta-feira, 29 de abril de 2011

Netbooks


Netbook é um termo usado para descrever uma classe de computadores portáteis tipo subnotebook com características típicas: peso reduzido, dimensão pequena ou média e baixo custo. São utilizados, geralmente, em serviços baseados na internet, tais como navegação na web e e-mails.

Desempenho praticamente sem interrupções para sua vida que não pára

 
O conceito do netbook deriva-se de subnotebook, termo criado pela Psion em 1999 e reintroduzido pela Intel no primeiro trimestre de 2008.

Em 2007, a Fabricante Asus lança o Eee PC (versão Linux) com uma tela de 7 polegadas.

Em meados de fevereiro de 2008, a Everex lançou seu CloudBook baseado no chipset VIA, rodando gOS. O Cloudbook teve o seu design baseado no VIA Nanobook, possuindo, ao contrário de seu principal concorrente - o Eee PC -, um disco rígido. O design do CloudBook está otimizado com um pequeno touchpad, conferindo ao aparelho uma digitação confortável e ágil devido ao fácil manejo do cursor.

Em 3 de Abril de 2008, a Microsoft anunciou um programa para ampliar a disponibilidade do Windows XP em computadores de baixo custo, impelindo os desenvolvedores a implantar esse sistema operacional em hardwares com especificações limitadas.

No curto período desde sua aparição, os netbooks têm variado seu tamanho entre 5" e 13", agora convergentes com os novos laptops menores e mais leves

Permaneça online em quase todos os lugares


Forma perfeita. Estilo elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário